A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) prorrogou o prazo de matrícula para os alunos que participaram da 1ª edição da Chamada Pública Escolar. O período, que se encerraria no dia 12, agora segue até 22 de março.
As pré-matrículas, inscrições e transferências online serão efetivadas com a matrícula presencial, na escola, e com a entrega dos seguintes documentos: certidão de nascimento do aluno ou identidade, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e identidade do responsável. Para o 1º ano do Ensino Fundamental, também é exigido o Cartão Nacional de Saúde (CNS), o Número de Identificação Social (NIS) e o atestado de vacinação.
Cursinhos abrem inscrições para alunos de baixa renda
A coordenadora da Demanda Escolar da Seduc, Salete Albuquerque, explica que a iniciativa busca evitar aglomerações nas escolas. Com a ampliação do prazo, a expectativa é que pais ou responsáveis se organizem com tranquilidade.
Ainda conforme a coordenadora, somente nos casos específicos dos alunos ingressantes é que a escola aceitará o encaminhamento dos documentos por e-mail.